Slideshow Image 1 Slideshow Image 2

 


Salina Sertão
ArtSal – Flor de Sal

Em meados de 1898, José Gonçalves de Melo, um pioneiro do ramo salineiro no estado do Rio Grande do Norte, fundou a Salina Severo Irmãos & Cia Ltda. em Macau, passando para as próximas gerações de salineiros, em 1960 ela foi transferida para Cosme Rodrigues dos Reis; e, por fim, surgiu em 1980, no polo Costa Branca, a Salina Sertão. A princípio a produção do sal marinho comum era totalmente artesanal. Com o passar do tempo a técnica utilizada para a colheita e beneficiamento do sal marinho comum foi se modificando e atualmente todos os processos são mecanizados.

            A Salina Sertão possui uma área de 320 hectares com uma produção de 60.000 toneladas ao ano de sal marinho grosso e moído, cujo objetivo é atender a demanda tanto do consumo humano, como da indústria química (produtos que contém sódio e/ou cloro como elementos constitutivos que necessitam do sal marinho para completar sua composição), e nutrição animal bovina e caprina (mistura-se o sal com diversos minerais para suprir a falta dos mesmos no organismo destes animais, conhecido como sal mineral).

Em 2010, a Salina Sertão passou a produzir também a finíssima Flor De Sal: delicados cristais de sal que se formam na superfície das águas salinas. Eles preservam todos os 84 minerais presentes na água do mar e possuem um teor de sódio bem inferior ao sal comum; ou seja, além de realçar o sabor dos pratos, também trazem grandes benefícios para a nossa saúde. Para a sua extração é utilizada a técnica desenvolvida pelas salinas francesas, que deram início à produção moderna da Flor De Sal.

MISSÃO
Fornecer o melhor sal marinho e a melhor Flor De Sal do mercado brasileiro, tendo em vista sempre o cliente, uma vez que a excelência na qualidade dos nossos produtos se destina para uma alimentação mais saudável e com mais sabor. Além disso, a ArtSal – Flor De Sal, confecciona suas embalagens baseando-se nos cuidados necessários para a preservação do meio ambiente, uma vez que todas elas são reutilizáveis e completamente recicláveis.

VISÃO
Atender a todos os públicos, em especial ao mercado gourmet e àquele que se dedica a produtos puramente naturais que, por sua vez, promovem uma melhor qualidade de vida.

 

Email: contato@atsal.com.br | Telefone:+ 55 84 3091 1925
Todos os direitos reservados a ICS Indústria e Comércio de Sal Ltda.